Carregando

Buscar

Futebol

Brenner, do São Paulo, entra na mira de gigantes europeus; PSG é um dos interessados

Compartilhe

O atacante Brenner, do São Paulo, vem atraindo a atenção de diversos clubes europeus. Segundo o jornal “Calciomercato”, após marcar 11 gols nas últimas dez partidas, o jogador de 20 anos entrou na mira de gigantes, como Arsenal, Juventus, Milan, Lazio, Arsenal, Ajax e PSG.

Um fator que anima as equipes na possível negociação, inclusive, é a possibilidade de Brenner conseguir tirar o passaporte europeu, já que tem origem italiana. Com isso, a transferência seria mais fácil e não ocuparia uma vaga estrangeira no elenco.

A multa rescisória do atacante é de 50 milhões de euros (R$ 320 milhões) para clubes de fora do país. Em 25 partidas nesta temporada, o garoto contabiliza 15 gols e três assistências. Porém a publicação destaca que o clube brasileiro estaria disposto a vendê-lo por um valor menor devido à crise causada pela pandemia.  

João Felix

O jornal “Daily Mail” destacou a eficiência de Brenner e ressaltou que o time de Paris é quem acompanha a situação do jogador mais de perto. Porém o técnico Mikel Arteta, do Arsenal, quer mais um atacante na equipe – ele já conta com Pierre-Emerick Aubameyang, Alexandre Lacazette e  Gabriel Martinelli – para se firmar na temporada e reforçar o elenco.

Em destaque