Carregando

Buscar

Futebol Stick

A pedidos de Jorge Jesus, Benfica mira a contratação de Guga, lateral-direito do Atlético-MG

Compartilhe

Jorge Jesus não está satisfeito com o rendimento da equipe e já mira em possíveis reforços no próximo mercado de transferências. De acordo com o jornal “Record”, o técnico pediu à diretoria do Benfica um lateral-direito e definiu o alvo: Guga, do Atlético-MG.

Conforme avança a publicação, Jesus conhece bem o jogador de 22 anos e já tinha solicitado sua contratação anteriormente. O clube, inclusive, observava seu desempenho na seleção olímpica e está ciente que precisará de, no mínimo, 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões) para tirá-lo do Brasil.

Devido às dificuldades financeiras que a equipe brasileira está vivendo por causa da pandemia de Covid-19, Guga teve seu valor de mercado diminuído – há um ano estava avaliado em 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 64 milhões).

João Felix

As principais motivações do treinador em se voltar a Guga são a grave lesão de André Almeida e a insatisfação com os desempenhos de Gilberto e Diogo Gonçalves. No entanto, o Benfica tem concorrentes poderosos no caminho. Na Espanha, fala-se de Atlético de Madrid e Spartak Moscou. Até mesmo Flamengo, ex-time de Jesus, deseja ter o jovem atleta no elenco.

Em destaque