Carregando

Buscar

Futebol

Rogério Ceni: “Temos que seguir o estilo do Flamengo”

Compartilhe

Novo técnico do Flamengo, Rogério Ceni falou sobre como deve ser o início de seu trabalho no clube. O ex-goleiro afirmou que a ambição é conquistar títulos ao estilo do Rubro-Negro.

”Você tem que encontrar o melhor sistema de jogo dentro do elenco que você tem. No Fortaleza fazíamos um 4-3-3 em 2018, em 2019, um 4-2-4. O que importa é que os atletas se sintam à vontade. Temos que seguir o estilo do Flamengo, um estilo ofensivo”, disse.
 
Sobre a polêmica se Pedro e Gabigol podem jogar juntos, Ceni afirmou: ”Diego Alves pode ser titular e Pedro e Gabigol podem jogar juntos. Aqui tem muitos bons, então alguém fica fora, mas sem dúvida em determinado jogos podem jogar juntos”.
João Felix

E não é apenas na posição de centroavante que o Flamengo tem uma disputa acirrada. O clube conta com dois bons goleiros, como disse o novo técnico: “O Diego merece todo respeito pela história que construiu. Acho que tem que ter sempre respeito, goleiro de seleção, de Valência e o Hugo um goleiro que tem potencial, potencial de chegar numa seleção brasileira”.

O jovem goleiro rubro-negro também treina cobranças de falta. Sobre isso, Ceni afirmou: “Eu vou estar aqui todos os dias, se ele tiver o talento e o dom, não vou contra isso. Não é uma coisa primordial. Sei que o Flamengo não faz gol (de falta) há muito tempo, né? E até é estranho pra quem viu o Zico fazer tantos gols”.

Sobre a conquista de títulos nessa temporada, ele lembra: ”Ganhar a Libertadores e o Brasileiro será difícil, mas ano passado também era. Com esse time, essa torcida, tudo é possível”.

Rogério também explicou como solucionar o problema do elevado número de gols sofridos: “Erros defensivos eu acho que é sistema de jogo. Quando você tem um número desse elevado por jogos, nós temos que tentar ajustar com a colaboração de todos. A gente vem para gerar ideias, colocar situação para os atletas e eles vão se encarregar de resolver”.

Em destaque