Carregando

Buscar

Futebol

Campeonato Francês debate diminuição de 20 para 18 times

Compartilhe

A maior parte das grandes ligas de futebol tem um formato semelhante ao Campeonato Brasileiro, 20 times que se enfrentam ao longo de 38 rodadas. O Campeonato Francês também segue essa lógica, mas os líderes do futebol no país parecem dispostos a mudar a competição para um formato com 18 equipes. As informações são do ”Globoesporte”.

A grande vantagem desse formato, que também é utilizado no futebol alemão, é a diminuição no número de rodadas. O campeonato passaria de 38 para 34. Além disso, o nível seria um pouco mais elevado (pela lógica de exclusão de mais dois times, que estariam entre os piores da liga).

João Felix

Será feita uma reunião da Liga de Futebol Profissional (LFP) no dia 10 de dezembro e este será um dos temas debatidos. O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, falou sobre o tema: ”Seria puxar o futebol francês para cima. Hoje vemos os calendários com sequências que nunca vimos, três semanas com jogos da Liga dos Campeões em todas. É complicado. Ter menos quatro jogos no Campeonato, indo para 18 clubes, vai na direção da elite. Sei que, dizendo isso, não farei apenas amigos, mas o Campeonato Francês deve ir nessa direção”, disse. 

Em destaque