Carregando

Buscar

Futebol

Seis anos depois, Abel Braga retorna ao comando do Internacional

Compartilhe

Abel Braga está de volta para sua sétima passagem pelo Internacional. O treinador estava sem clube desde março, quando ainda comandava o Vasco da Gama, e dará continuidade no bom trabalho de Eduardo Coudet. O acordo entre as partes terá duração até fevereiro de 2021, ou seja, fim da temporada atual.

Apesar de liderar o Brasileirão, o Inter informou que o antigo treinador pegou a diretoria de surpresa ao informar que queria deixar o time. Segundo o presidente Marcelo Medeiros, a decisão foi comunicada após o empate com o Coritiba no dia 8 de novembro. Coudet recebeu proposta do Celta de Vigo e preferiu rumar à Espanha. 

João Felix
Imagem: Reprodução/Ricardo Duarte/Agência RBS

Abel Braga treinou o Internacional em 1988, 1991 e 1995, 2006, 2007 e 2014. O destaque fica nos primeiros anos, visto que o treinador comandou o colorado na conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes. Além de líder da atual edição do Brasileirão, o Inter segue vivo na disputa de outros dois títulos: Libertadores (oitavas) e Copa do Brasil (quartas). O perfil da Libertadores fez questão de comentar a chegada de um de seus campeões do passado.

Em destaque