Carregando

Buscar

Futebol

Manchester United pode emprestar Dean Henderson mais uma vez; Goleiro quer estar em forma para Euro de 2021

Compartilhe

Um dos goleiros destaques da temporada passada no futebol inglês, Dean Henderson retornou ao Manchester United após alguns anos emprestado. O esperado era que o arqueiro inglês disputasse vaga com David De Gea, como vem acontecendo em competições do meio de semana, por exemplo. No entanto, por conta da Eurocopa de 2021, os Diabos Vermelhos podem optar por mais um empréstimo de Dean.

De acordo com o jornalista Rob Dawson da “ESPN” da Inglaterra, Gareth Southgate, treinador da seleção inglesa, teria entrado em contato com o Dean para avisar que ele precisaria estar em forma, com mais minutos de jogo, se quisesse ser um dos convocados para a Euro do próximo ano. Ele é visto por Southgate como o potencial titular da competição. 

No United, Henderson é o segundo goleiro. Apesar de contestado, De Gea vem tendo boas atuações para manter sua titularidade. Além da dupla, o time também conta com Sergio Romero, que deve sair do clube na próxima janela de transferências. 

João Felix
Mesmo sendo rivais de posição, o clima entre De Gea e Henderson é amigável (Imagem: Reprodução/Instagram)

Henderson é o mais novo entre os goleiros do grupo. Enquanto De Gea completou 30 anos, Romero já tem 33 e Lee Grant é o mais experiente com 37, Dean tem apenas 23. O United o vê com bons olhos, mas acredita que não para o atual momento em que ele não é a única opção. Sabe-se que a carreira de um goleiro é mais longeva. Ou seja, atingir os 30 anos não significa estar caindo de rendimento, como acontece normalmente com jogadores de linha.

Em destaque