Carregando

Buscar

Futebol

Dono da JJ Invest, que deu golpe em Zico e outras milhares de pessoas, é preso

Compartilhe

O empresário Jonas Jaimovick, dono da JJ Invest, foi preso mais de um ano depois de ter sua prisão decretada. O golpista fugiu em fevereiro de 2019, devendo cerca de 170 milhões aos seus investidores. Entre eles, Zico e Júnior, ídolos do Flamengo. Nesta segunda (9), foi encontrado na Barra da Tijuca e conduzido à delegacia.

A proposta da empresa era muito sedutora para artistas, ex-atletas ou qualquer um com capital para investir. Os lucros mensais prometidos variavam entre 10% e 15%. Os acordos, no entanto, eram feitos sem contrato, sendo resolvidos de maneira informal. A operação dessa forma facilitava uma fraude.

João Felix

No Rio de Janeiro, Jaimovick responde a mais de 30 inquéritos legais. Estima-se que no Brasil, esse número chegue a 3.000 processos. No total, a dívida é no mínimo de 170 milhões com seus credores. 

A JJ Invest ganhou notoriedade ao patrocinar diversos times menores do futebol brasileiro, principalmente o carioca. A empresa também chegou a patrocinar o Vasco por um curto período de tempo.

Em destaque