Carregando

Buscar

Futebol

Zico comenta saída de Jesus para o Benfica e dispara: “Flamengo é muito mais equipe”

Compartilhe

Um dos maiores ídolos do Flamengo, Zico se posicionou sobre a saída de Jorge Jesus ao Benfica. Para o ex-jogador, só é possível entender a troca de clube por questões familiares, pois, com relação a futebol, o Rubro-Negro é muito superior.

“Eu acho que o problema maior não foi a questão de futebol, foi mais uma questão pessoal. E aí cada um resolve como entende, cada um sabe o problema que tem. Mas em termos de equipe, a meu ver, o Flamengo é muito mais equipe do que o Benfica”.

Ainda acrescentou: “Além disso, aqui ele tinha o time montado, com jogadores atuando da maneira que ele treinou. Então, sem dúvidas: falando só com relação ao futebol, eu não trocaria mesmo”. 

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Foto de capa: Alexandre Vidal/Flamengo
João Felix

Sobre a contratação de Domènec para o lugar de Jesus, Zico disse que um treinador brasileiro teria mais pressão da mídia e também mais comparações do que hoje em dia.

“A cobrança seria muito maior se fosse um brasileiro. E aí iam ter muito mais comparações do que está tendo agora com o Dome. Não seria bom para qualquer treinador brasileiro. Qualquer imprevisto, qualquer resultado ruim, qualquer mudança que fosse feita… Seria muito ruim para qualquer treinador brasileiro”.

Em destaque