Carregando

Buscar

Futebol

Clássico alemão: Borussia busca quebrar sequência que dura mais de um ano contra o Bayern

Compartilhe

Um dos jogos mais importantes da Alemanha irá acontecer neste sábado (7). O Borussia Dortmund recebe o Bayern de Munique pela sétima rodada do Campeonato Alemão. O “Der Klassiker”, nome dado ao confronto entre dois dos maiores times do país, já irá valer uma disputa pela liderança da competição. No momento, as duas equipes possuem 15 pontos.

O retrospecto é favorável para os atuais campeões, com destaque para o confronto de abertura da atual temporada em que o Bayern venceu a Supercopa da Alemanha por 1 a 0. Essa foi a terceira vitória consecutiva dos bávaros pra cima do Dortmund que não vence o clássico desde agosto de 2019

Na história, foram 102 clássicos. O Bayern venceu 48, o Borussia 25, além dos 29 empates. A partida colocará frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Enquanto o Bayern marcou incríveis 24 vezes em seis jogos, o BVB sofreu apenas dois gols desde o início da competição. Você pode acompanhar tudo a partir das 14h30 (horário de Brasília) no aplicativo do 365Scores. 

João Felix

As atenções estarão voltadas para os centroavantes. Por um lado, o fenômeno Erling Braut Haaland que chegou ao seu 14º gol em 11 jogos de Liga dos Campeões da Europa no meio de semana. O norueguês do Dortmund foi o jogador que demorou menos tempo para alcançar a marca, superando nomes como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e o rival de domingo, Robert Lewandowski. 

Do outro lado, o melhor jogador do mundo na temporada passada. ‘Lewa’ foi um dos protagonistas do Bayern na conquista da tríplice coroa e mostra que não perdeu o ritmo. Já foram 14 gols e cinco assistências no início da atual temporada. No meio de semana, também marcou duas vezes pela Liga dos Campeões. 

Em destaque