Carregando

Buscar

Futebol

Palmeiras anuncia a contratação de zagueiro chileno Kuscevi, ex-Universidad Católica

Compartilhe

Após coletiva de Abel Ferreira, o Palmeiras anunciou a contratação do zagueiro Benjamín Kuscevic, que estava na Universidad Católica. O chileno já teve passagens pela seleção de base e principal do seu país e assinou vínculo de cinco temporadas com a equipe paulista.

O jogador de 24 anos passou por avaliações médicas nesta quarta-feira e foi anunciado pelo clube nas redes sociais. Em entrevista, Kuscevic disse que atuar no Verdão é um sonho de criança realizado e que está bastante emocionado em ser reforço da equipe”. 

“Para mim é um sonho de menino realizado, sempre quis jogar aqui. É um orgulho muito grande vestir camisa do Palmeiras. A estrutura do clube é incrível, uma das melhores do mundo, fico muito emocionado de estar aqui. Sou um zagueiro que tem muita raça, sou rápido e tento passar segurança aos meus companheiros e ao time. Vou a dar tudo de mim pela equipe em todas as partidas e me doar ao máximo dentro de campo”.

Foto: Reprodução/Internet
Foto de capa: Twitter Oficial do Palmeiras
João Felix

Kuscevic foi revelado pela Universidad Católica e estreou profissionalmente em 2014. Em agosto do mesmo ano, foi emprestado ao time juvenil do Real Madrid-ESP, onde foi titular e participou de alguns treinos com o elenco profissional.

O retorno à Católica ocorreu em 2015. Em 2016, firmou-se na equipe principal e, desde então, foi campeão dos torneios Clausura e Apertura do Chile em 2016, da Liga Chilena em 2018 e 2019 e das Supercopas do Chile em 2016 e 2019. Em 2018, foi convocado e realizou sua primeira partida pela Seleção Chilena, em um amistoso contra Honduras.

Kuscevic será o terceiro sul-americano do atual elenco alviverde, junto do zagueiro paraguaio Gustavo Gómez e do lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, e o quinto chileno da história. 

Em destaque