Carregando

Buscar

Futebol

Haaland chega a 14 gols em 11 partidas e quebra novo recorde na Liga dos Campeões

Compartilhe

Nem Messi, nem Cristiano Ronaldo, nem Lewandowski. Erling Haaland segue a rotina de quebrar recordes na Liga dos Campeões. O norueguês do Borussia Dortmund marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 em cima do Brugge e chegou a 14 gols em 11 partidas. 

O feito do jovem, inclusive, foi destaque nas redes sociais da Fifa, que o chamou de “fenômeno” do Borussia Dortmund. O recorde anterior de menos jogos a chegar a 14 tentos era de Harry Kane, do Tottenham, que precisou de 17 confrontos para alcançar o número do garoto.

“Outro dia, outro recorde para o fenômeno do Dortmund. Erling Haaland se tornou o jogador a chegar aos 14 gols de Liga dos Campeões com o menor número de partidas. De que planeta é esse homem de 20 anos?”, escreveu a conta oficial da Fifa.

João Felix

A meta alcançada por Haaland chega marcos de craques como Adriano Imperador, quando era da Inter de Milão, e Ronaldo Fenômeno (um gol pela Inter e 13 pelo Real Madrid), que também marcaram 14 vezes ao longo de todos os jogos que disputaram na Liga dos Campeões. Além disso, na rodada passada o atacante norueguês quebrou outro recorde: 12 gols em apenas dez jogos.

Em destaque