Carregando

Buscar

Futebol Stick

Cinco curiosidades sobre a última rodada do turno da Liga dos Campeões

Compartilhe

É chegada a última rodada do primeiro turno da Liga dos Campeões. Depois dos jogos dos grupos A, B, C e D na terça-feira (3), os grupos restantes fazem suas terceiras partidas nesta quarta. Entre os destaques estão o Barcelona e o Manchester United que buscam manter os 100% de aproveitamento.

Enquanto os ingleses buscam um bom resultado para de recuperar da má fase no Campeonato Inglês, o Barça conta com o retorno do goleiro Ter Stegen para manter o nível de atuações sob o comando de Ronald Koeman. Confira cinco curiosidades sobre os jogos de hoje. Você pode acompanhar tudo no aplicativo do 365Scores!

João Felix

Chelsea x Rennes

Um dos nomes do momento no Chelsea é o goleiro Edouard Mendy. Contratado na última janela de transferências, Mendy chegou para o lugar do desconfiado Kepa Arrizabalaga. Já estabelecido como titular nas últimas partidas, o goleiro irá ao encontro de seu ex-clube apenas dois meses depois de deixar ele.

Essa é a segunda temporada consecutiva que os ingleses caem em um grupo de um time francês. Na temporada passada, o Chelsea enfrentou o Lille duas vezes, vencendo as duas por 2 a 1.

Barcelona x Dynamo Kiev

Os catalães buscam apagar uma memória histórica contra os ucranianos. Na Liga dos Campeões da temporada 1997-98, o Dynamo derrotou o Barcelona por 4 a 0 em pleno Camp-Nou. A partida contou com três gols do ainda jovem Andriy Shevchenko. 

Ferencvaros x Juventus

Esse será o primeiro confronto organizado pela Uefa entre as equipes na história. Isso porquê na temporada 1964-65, o Ferencvaros derrotou a Juventus por 1 a 0 durante a Copa das Feiras.

O último jogo da Juventus contra um húngaro foi em 1979. Já o Ferencvaros não enfrenta um italiano desde 1966.

Istanbul Basaksehir x Manchester United

A partida será marcada pelo reencontro de dois nomes recentes na história do Manchester United: Martin Skrtel e Rafael. O primeiro defendeu as cores do Liverpool e foi um dos defensores que mais arrumou problemas com o United entre 2008 e 2016. Já Rafael é o brasileiro com mais jogos pelos ingleses, sendo torcedor declarado dos Diabos Vermelhos. Foram 170 partidas e três títulos.

RB Leipzig x Paris Saint-Germain

Sem Neymar e Mbappé, o PSG tem uma das suas primeiras finais na competição. A reedição da semifinal da temporada passada coloca frente a frente duas equipes que foram derrotadas pelo Manchester United e, provavelmente, irão disputar a segunda vaga do grupo. Nas semis da temporada passada, o PSG não teve dificuldades em vencer por 3 a 0.

Em destaque