Carregando

Buscar

Futebol

Zico: “Flamengo não pode jogar seguidas vezes com o goleiro sendo o melhor”

Compartilhe

Zico, o maior ídolo da história do Flamengo, comentou sobre as atuações recentes do time. Para o Galinho, o Rubro-Negro não pode jogar seguidas partidas com o seu goleiro sendo o grande destaque da partida. As declarações são de seu canal no Youtube, ”Zico 10”.

“O que ninguém esperava aconteceu. Talvez nem tanto a derrota, mas a forma como aconteceu a derrota: o Flamengo sofrer uma goleada dentro de casa é coisa rara. (…) O Flamengo não pode jogar seguidas vezes com o goleiro sendo o melhor em campo. E isso vinha acontecendo com o Hugo nas últimas partidas. Sempre sendo o melhor e isso é preocupante. Contra o São Paulo, ele impediu que o placar fosse maior, não teve culpa”, disse.

João Felix

O ex-jogador destacou que a equipe não pode cometer tantos erros contra o São Paulo, e ressaltou que o time de Fernando Diniz é candidato ao título brasileiro: “O São Paulo soube aproveitar esse mau dia do Flamengo. Esses jogos contra os concorrentes diretos, você tem que saber que tem que ser decisivo em cada lance. E o Flamengo perdeu uma chance com o Bruno Henrique. (…) O quarto gol foi uma jogada de uma inocência tremenda: o goleiro bate a bola para frente e vira um passe. Um erro clamoroso de marcação. Aliás, muitos erros na defesa. Contra o São Paulo, não dá para errar tanto, que eles maltratam”.

Por fim, Zico comentou sobre o desempenho de Tiago Volpi nas cobranças de pênaltis e a responsabilidade dos cobradores: “E é importante conhecer o goleiro. E, vendo o confronto de pênaltis do São Paulo contra o Fortaleza, é claro que o Volpi tem preferência pelo lado direito. Acho que ninguém viu. Todos os jogadores do Fortaleza que bateram do lado esquerdo marcaram. Quando um deles mudou o lado, o Volpi pegou. Quem vai bater pênalti, tem que conhecer quem está do outro lado também. O goleiro tem a própria tática”.

Em destaque