Carregando

Buscar

Futebol

Ryan Sessegnon, jogador do Hoffenheim, revela mensagens racistas nas redes sociais : “Nojento”

Compartilhe

Ryan Sessegnon revelou, na noite da última segunda-feira, que recebeu mensagens racistas e xingamentos em sua rede social. O jogador do Tottenham, que está emprestado ao Hoffenheim, desabafou no Instagram, dizendo que ficou enojado com a situação, mas não surpreso, e desativou sua conta em seguida. 

“Honestamente inacreditável. A coisa mais louca é que eu nem estou mais surpreso. Nojento”. O clube inglês também se manifestou e demonstrou apoio ao atleta de 20 anos. “Todos no clube estão com você, Ryan Sessegnon”, disse a conta oficial do Tottenham no Twitter.

E completou: “Estamos orgulhosos da rica diversidade étnica que existe em nossas comunidades, fãs, equipe e jogadores. Somos movidos pela inclusão e igualdade para todos e ninguém deveria suportar tais abusos repulsivos”.

João Felix

No entanto, Sessegnon não foi o único jogador a receber insultos devido à sua cor de pele. Raheem Sterling, Wilfried Zaha e Troy Deeney, que também foram alvos de racistas e receberam ameaças nas redes sociais. Em julho, Zaha, do Crystal Palace, pediu “ação e educação” e sofreu ofensas antes de uma partida contra o Aston Villa.

Em destaque