Carregando

Buscar

Futebol

Galvão Bueno ironiza busca do Botafogo por César Farías

Compartilhe

Galvão Bueno, que sempre demonstra entusiasmo pelo futebol brasileiro, ficou desapontado com a busca do Botafogo pelo treinador da seleção boliviana, César Farías. O jornalista citou a carreira do venezuelano para criticá-lo.

”Eu queria falar um pouco da fantástica carreira deste técnico. Ele foi técnico do Nueva CádizZulianosTrujillanosDeportivo TáchiraMineros de GuayanaDeportivo AnzoáteguiVenezuela sub-20TijuanaCerro PorteñoThe Strongest e da seleção da Bolívia. E ele tem, em toda essa carreira fantástica, um título realmente muito importante: um título da segunda divisão da Venezuela em 1998. Só. Não preciso falar mais nada”, disse ironicamente.

João Felix

”Eu acho que começou a ser um exagero. Que venham bons técnicos, como disse o Muricy na semana passada, quando entrevistamos o Coudet (Internacional), que venham técnicos que se discutam suas ideias, as possibilidades… Torço pelo Abel Ferreira (Palmeiras), apesar de achar também que não tenha currículo. Que venham bons técnicos, técnicos importantes, gente. Isso é o futebol brasileiro, o futebol pentacampeão do mundo. Por favor…”, finalizou.

De fato, a procura por treinadores estrangeiros aumentou muito no Brasil. Uma grande influência para isso foi o excelente desempenho de Jorge Jesus no comando técnico do Flamengo. Atualmente, entre os ”12 grandes” do Brasil, cinco tem técnicos de outras nacionalidades.

Em destaque