Carregando

Buscar

Futebol Stick

Atlético-MG avança por acordo com Eduardo Vargas

Compartilhe
O Atlético-MG segue na busca de reforçar seu elenco para se manter firme na disputa do título do Campeonato Brasileiro. O nome da vez é Eduardo Vargas, atacante chileno que já teve passagem pelo Grêmio e atualmente defende o uniforme do Tigres, do México. As conversas já começaram, mas os mexicanos estão dificultando a negociação.
 
Vargas possui vínculo com o Tigres até dezembro deste ano. Assim sendo, já pode assinar um pré-contrato com outro clube sem custos. Contudo, o Galo quer contar com o jogador antes do dia 9 de novembro, data de encerramento da janela de transferências internacionais no Brasil. Os mexicanos não pretendem liberá-lo com antecedência.

O Galo já autorizou um de seus representantes a viajar para o México no intuito de assegurar a contratação. A pedida inicial do Tigres era considerada alta, no valor de 2,5 milhões de dólares (R$ 14,36 milhões). Vargas é um pedido de Jorge Sampaoli que, desde que chegou ao Atlético, quer contar com o chileno. Os dois já jogaram juntos quando o treinador comandava a seleção do Chile.

João Felix

A diretoria mostrou alternativas para o treinador caso o negócio não dê certo. No entanto, Sampaoli seguiu firme em relação à lista entregue quando chegou ao clube. O Atlético já havia tentado contar com Vargas em junho, mas o negócio não avançou.

Em destaque