Carregando

Buscar

Futebol Stick

Você votou e aqui está a Seleção do Primeiro Turno do Brasileirão!

Compartilhe

Foram mais de dez mil votos de vocês leitores que definiram a Seleção do Primeiro Turno do Brasileirão do 365Scores. O destaque ficou por conta do Flamengo, atual líder da competição, que teve sete nomes entre os 11 escolhidos.

A votação foi realizada por meio de uma matéria que formou o time ideal das 19ª primeiras rodadas do campeonato. O esquema selecionado foi o tradicional 4-3-3, com um volante e dois meias que jogam mais avançados. 

O jogador mais votado de maneira geral foi Hugo Souza, do Flamengo, com 1.107 votos entre os goleiros. Já entre os jogadores de linha, o mais votado, e o segundo no geral, foi Guilherme Arana, lateral-esquerdo do Atlético-MG, com 1.022 votos. Confira a seleção abaixo. 

João Felix

Goleiro: Hugo Souza, Flamengo (1.107 votos)

O jovem do Flamengo não só roubou a titularidade de Diego Alves, como se tornou um dos principais arqueiros da competição. Além de disputar o prêmio de melhor goleiro, destoa como potencial ganhador da Revelação do Brasileirão.

Lateral-Esquerdo: Guilherme Arana, Atlético-MG (1.022 votos)

Um dos principais jogadores do Galo até aqui na disputa pelo bicampeonato, Arana já possui dois gols e duas assistências na atual temporada. 

View this post on Instagram

🖤#13

A post shared by Guilherme Arana (@guiarana26) on

Zagueiros: 

Junior Alonso, Atlético-MG (572 votos)

Rodrigo Caio, Flamengo (438 votos)

Rivais na disputa pelo título, os dois defensores foram os que mais demonstraram segurança, de acordo com os leitores. Suas boas atuações lhes renderam vaga em suas respectivas seleções na última convocação (Paraguai e Brasil).

Lateral-Direito: Mauricio Isla, Flamengo (758 votos)

A saída de Rafinha do Flamengo fez com que a torcida tivesse dúvidas em relação ao potencial defensivo da equipe. No entanto, o chileno Isla, contratado como substituto, supriu a ausência do multicampeão da temporada passada. 

Seu desempenho não se limita apenas ao setor defensivo. Desde sua chegada, Isla já contribuiu com quatro assistências. 

Volante: Gerson, Flamengo (826 votos)

Em meio a muitas alterações de Domènec Torrent em busca de achar o Flamengo ideal, Gerson é um dos jogadores de mais referência do elenco. Em média, conclui 90% dos passes que tenta em uma partida, sendo que toca na bola por volta de 64 vezes.

Meias-Armadores:

Éverton Ribeiro, Flamengo (900 votos)

Arrascaeta, Flamengo (203 votos) 

Seja um ao lado do outro, ou com apenas um em campo, Éverton Ribeiro e Arrascaeta são dois dos meias mais letais do país. Assim como a dupla de zaga escolhida por vocês, as boas atuações lhes renderam convocação para suas seleções (Brasil e Uruguai).

Éverton Ribeiro já soma cinco gols e duas assistências. Já Arrascaeta, com menos jogos por ter se lesionado, tem três gols e três assistências.

Atacantes:

Thiago Galhardo, Internacional (526 votos)

Pedro, Flamengo (429 votos)

Marinho, Santos (370 votos)

Aqui não estão apenas os melhores atacantes do Brasileirão até aqui, como também os melhores jogadores. Nos meses em que o campeonato foi disputado (agosto, setembro e outubro), cada um desses nomes conquistou o prêmio de Jogador do Mês.

Thiago Galhardo lidera a briga pela artilharia com 15 gols, além de contribuir com cinco assistências. Marinho vem em segundo com 12 gols e cinco passes. Já Pedro, marcou 10 vezes.

Em destaque