Carregando

Buscar

Futebol

Palmeiras bate recorde pessoal de mais jogadores da base utilizados em apenas uma temporada

Compartilhe

A vitória do Palmeiras contra o RB Bragantino trouxe algo além da vantagem na disputa por uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Por contar com Gabriel Menino e Wesley em campo, o Alviverde aumentou o número de jogadores da base a competir em partidas profissionais em 2020. Assim sendo, o clube quebrou um recorde pessoal que durava desde 2010.

Contando partidas de jogadores que apenas atuaram pelo Palmeiras desde o início do ano, já são 104. Portanto, o Palmeiras de 2020 superou o de 2010 que, no ano inteiro, somou 103 partidas dos “Pratas da Casa”. Na época, nomes como Gabriel Silva, João Arthur e Patrik estavam inclusos.

Apenas jogadores que estrearam em 2020 entram na lista, cujo jogos somados construíram essa nova marca pessoal do Alviverde. Os jogadores são: Alan (hoje, emprestado ao Guarani), Angulo (emprestado ao Cruzeiro), Danilo, Gabriel Menino, Gabriel Silva, Patrick de Paula, Renan e Wesley. O balanço foi publicado no site oficial do Palmeiras.

João Felix

Se fosse levado em consideração jogadores que foram da base do Palmeiras, mas estrearam antes de 2020, o número sobe para 136. Entre esses jogadores estão Gabriel Veron, Lucas Esteves, Pedrão e Victor Luís (emprestado ao Botafogo). Neste quesito o recorde ainda está longe. Em 2006, foram 267 jogos de crias da base do Verdão. Entre os nomes: Diego Cavalieri, Marcos e Ilsinho. 

Em destaque