Carregando

Buscar

Futebol

Com histórico recente, Athletico-PR e Flamengo se enfrentam na Copa do Brasil. Quem avança? Vote!

Compartilhe

Em momentos  distintos na temporada, Athletico-PR e Flamengo se enfrentam nesta quarta, pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil, na Arena da Baixada. O Furacão está na zona do rebaixamento, enquanto que o Rubro-Negro é o vice-líder do Brasileiro.

Para o confronto, o treinador do Athletico-PR, Paulo Autuori terá que lidar com os desfalques de Jorginho e Renato Kayser, que já atuaram na Copa do Brasil por outra equipe. Além disso, o zagueiro Pedro Henrique é dúvida, após deixar o jogo contra o Grêmio com dores na coxa. Por outro lado, Léo Citadini está de volta à equipe, após cumprir suspensão na última partida. Uma baixa de última hora foi Thiago Heleno, que testou pela segunda vez positivo para Covid-19

João Felix

A provável escalação do Athletico-PR deverá ser com Santos; Erick, Zé Ivaldo (Aguilar), Pedro Henrique (Lucas Halter) e Abner; Wellington, Christian e Lucho González (Léo Cittadini); Nikão, Carlos Eduardo e Walter (Fabinho ou Bissoli).

No lado do Flamengo, apesar de ainda ter desfalques, o treinador Domènec Torrent contará com o retorno de Diego Alves e Bruno Henrique. O goleiro estava machucado, enquanto que o atacante cumpriu suspensão no último domingo. O Rubro-Negro carioca segue sem contar com Gabigol, Arrascaeta, Diego e Rodrigo Caio, todos machucados.

O Flamengo deverá entrar em campo com Diego Alves (Hugo); Isla, Noga (Gustavo Henrique), Léo Pereira (Natan) e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Gerson; Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro.

Poucos confrontos, mas muita história

O jogo desta quarta será apenas o quinto entre as equipes na Copa do Brasil. Apesar disso, os times possuem um passado recente com muita história.
 

Athletico-PR e Flamengo já se encontraram em dois mata-matas da Copa do Brasil. O primeiro foi na decisão de 2013, em que o Rubro-Negro carioca conquistou o título. No segundo, o Furacão eliminou Jorge Jesus e companhia nas quartas de final, em 2019 e ainda se sagrou campeão da edição. Relembre como foram os confrontos.

Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – Copa do Brasil 2019 (Ida)

As equipes se enfrentaram pelas quartas de final da Copa do Brasil do ano passado. O jogo de ida foi na Arena da Baixada e marcou a estreia de Jorge Jesus no comando do Flamengo. O Athletico-PR saiu na frente com Léo Pereira, atualmente no Rubro-Negro. Gabigol empatou e levou a decisão para o Maracanã.

Flamengo 1 (1) x (3) 1 Athletico-PR – Copa do Brasil 2019 (Volta)

Diante de 70 mil pessoas no Maracanã, o Athletico-PR foi buscar a classificação nos pênaltis e eliminar o Flamengo. Rubro-Negro até saiu na frente, com Gabigol, mas Rony empatou. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Santos, que pegou as cobranças de Diego e Éverton Ribeiro e ajudou o Furacão a avançar na competição. O clube paranaense se sagrou campeão desta edição da Copa do Brasil.

Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – Copa do Brasil 2013 (Ida)

O primeiro encontro entre as equipes na Copa do Brasil foi na decisão da edição de 2013. A partida de ida, realizada no Durival Brito, foi marcada por muita tensão, com as equipes evitando se arriscar. Marcelo Cirino abriu o placar para o Athletico-PR. Amaral empatou o jogo e deu a vantagem ao Flamengo na final, tendo em vista que a competição ainda tinha o critério do gol fora de casa.

Flamengo 2 x 0 Atlhetico-PR

Após um empate em 1 a 1, na partida de ida, o Athletico-PR precisava marcar gols para tirar a desvantagem no placar. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu segurar o adversário e conquistar o seu terceiro título da Copa do Brasil, com uma vitória por 2 a 0. Os gols foram marcados por Elias e Hernane.

Em destaque