Carregando

Buscar

Futebol

Cinco curiosidades sobre as partidas do dia na Liga dos Campeões

Compartilhe

Quatro grupos encerram nesta quarta-feira (28) a segunda rodada da Liga dos Campeões. O destaque fica por conta do confronto entre Juventus e Barcelona que, apesar de não contar com Cristiano Ronaldo, ainda infectado com Covid-19, promete ser uma das melhores partidas do dia. 

Além do jogão, o Paris Saint-Germain tenta se recuperar da derrota sofrida para o Manchester United, que também entra em campo. Outro grande que busca se recuperar é o Borussia Dortmund. Confira abaixo a tabela de jogos completa com cinco curiosidades. Você pode acompanhar tudo no aplicativo do 365Scores.

João Felix

Krasnodar x Chelsea

Os londrinos, que tem um dono russo, vão até o país do leste europeu para tentar manter o bom retrospecto por lá. Nos últimos seis confrontos contra times da Rússia, o Chelsea venceu cinco e perdeu apenas o último, para o Rubin Kazan, nas quartas de final da Liga Europa de 2012-13. Vale frisar que, apesar da derrota, os ingleses avançaram no agregado.

Apesar de se classificar em primeiro em 11 das últimas 16 edições do torneio, o Chelsea vem de duas temporadas em que terminou em segundo (2017-18 e 2019-20). É chegado o momento de quebrar a sina?

Borussia Dortmund x Zenit 

O nome do momento no Borussia Dortmund conhece bem o Zenit. Erling Braut Haaland, atacante de 20 anos dos alemães, já enfrentou a equipe russa na fase preliminar da Liga Europa da temporada 2018-19. Na ocasião, Haaland era jogador do Molde, da Noruega, e foi eliminado.

Juventus x Barcelona

A partida mais esperada do dia traz boas lembranças para as duas equipes. Em 2015, o Barcelona derrotou a Juve na final da competição que deu o quarto título continental para os catalães. Com gol de Neymar, o Barça venceu por 3 a 1 no jogo que marcou a despedida de Andrea Pirlo, atual treinador da Juventus.

Já em 2017, o vento foi mais favorável para os italianos. Comandados por Paulo Dybala, a Juve eliminou o Barcelona nas quartas de final com 3 a 0 no agregado. Na temporada em questão, a Vecchia Signora perdeu a final para o Real Madrid.

Manchester United x RB Leipzig

O fato curioso acerca deste confronto faz alusão ao ano de nascimento do time alemão. A última conquista da Liga dos Campeões do United foi em 2008, mais precisamente no dia 21 de maio. Um ano depois, no dia 19, o RB Leipzig seria fundado. É a primeira vez que as equipes se enfrentam.

Imagem: Reprodução/PA

Istanbul Basaksehir x Paris Saint-Germain

Depois de começar com o pé esquerdo, o PSG de Neymar e companhia busca mais uma campanha histórica. Na temporada passada, chegou pela primeira vez na final da competição. Ao todo, são nove temporadas consecutivas participando da Liga dos Campeões. 

Será o primeiro jogo entre as duas equipes. Em dez confrontos contra turcos, o PSG perdeu três, todos como visitante. Okan Buruk, treinador do Basaksehir, já enfrentou os parisienses três vezes como jogador: duas vitórias e uma derrota.

Em destaque