Carregando

Buscar

Futebol

Tite explica motivo de não ter convocado Thiago Galhardo e Marinho

Compartilhe

Tite foi muito cobrado por não ter convocado alguns destaques do Campeonato Brasileiro para a disputa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar, em 2022. Depois de tantos questionamentos, o treinador da Seleção deu entrevista ao ”SBT” para defender suas decisões.

”Tem muita concorrência em diferentes setores da equipe. Marinho faz parte de uma série de jogadores que têm se destacado no Brasileirão, assim como o Galhardo. Na concorrência, tu tens que fazer uma projeção. Ele compete com Neymar, Richarlison, Cebolinha, Vinícius Junior, Rodrygo… É uma função em que temos ótimas opções”, explicou.

João Felix

”O atleta que está em alto nível jogando na Premier League tem que relativizar o bom momento do que está no Brasil? Sim. É alto nível. O grau de exigência físico, técnico e mental nesses campeonatos é muito grande. Então, momentos, equipes, campeonatos, são levados em consideração”, concluiu.

Sobre Pedro, Tite atribuiu outros elementos. O jogador está na lista de suplentes da convocação: ”Me sinto muito à vontade para falar da integração da base e o trabalho que tem sido desenvolvido. Lá atrás, buscávamos a integração com as categorias sub-23, sub-20 para completar os treinos. Dentre eles, veio o Pedro. É um pivô de qualidade, bom cabeceio, finalização e é inteligente”.

Em destaque