Carregando

Buscar

Futebol

Liga dos Campeões: Cinco curiosidades das partidas do dia

Compartilhe

Sem tempo para descanso, a Liga dos Campeões chega para mais uma semana de disputas intensas. Após a primeira rodada proporcionar grandes partidas, é chegado o momento de dar continuidade no torneio mais importante do continente europeu. A segunda rodada começa nesta terça-feira (27) com partidas dos grupos A, B, C e D.

Nos grupos de hoje estão três dos maiores campeões do torneio (Real Madrid, Liverpool e Bayern, atual campeão). Coincidentemente, os três times foram os últimos a levantarem a ‘orelhuda’. Abaixo você confere cinco curiosidades sobre os jogos de hoje. Você pode acompanhar todos os jogos no aplicativo do 365Scores!

Lokomotiv Moscou x Bayern de Munique

Os atuais campeões entram em campo com o objetivo de manter uma invencibilidade que já dura 13 partidas longe da Alemanha, sendo oito vitórias. No entanto, na última vez em que os Bávaros jogaram na Rússia, perderam por 3 a 2 para o Rostov, na fase de grupos da Liga dos Campeões da temporada 2016-17.

Atlético de Madrid x RB Salzburg

Sempre em busca do título inédito em sua história, o Atlético começou com o pé esquerdo a temporada europeia. A derrota de 4 a 0 para o Bayern na estreia igualou a pior derrota na história dos colchoneros dentro da competição.  Apesar do momento não ser positivo, o retrospecto contra times austríacos é favorável: cinco vitórias e um empate.

Shakhtar Donetsk x Internazionale 

Há dois meses, Shakhtar e Inter estavam na Alemanha para a disputa da fase final da Liga Europa, segundo torneio mais importante do continente. Na ocasião os times se enfrentaram na semifinal e a Inter não teve dificuldades em avançar para a decisão. Em partida única, 5 a 0 para os italianos que caíram para o Sevilla na final.

Borussia Monchengladbach x Real Madrid

No mesmo grupo, o Real busca superar o tropeço na estreia contra o Shakhtar, em casa, por 3 a 2. Esse será o primeiro reencontro das equipes em 35 anos. Na última vez o duelo era válido pela Copa da Uefa e os Merengues protagonizaram uma das maiores viradas da história. Na ida, derrota por 5 a 1. Já na volta, 4 a 0 para garantir a classificação.

Em um retrospecto mais recente, o Real Madrid se sai bem contra alemães. Nas últimas nove vezes em que jogou na Alemanha, venceu seis. No entanto, em um parâmetro maior, venceu apenas sete vezes em 33 partidas que disputou em solos germânicos.

Liverpool x Midtjylland

Por incrível que pareça, o retrospecto de dinamarqueses é positivo na Inglaterra. Na temporada de 2008-09, o próprio Midtjylland quase derrotou o Manchester City na Copa da Uefa, sofrendo o gol de empate, contra, já nos acréscimos. 

Já relacionado ao Liverpool, há 25 anos, o resultado foi positivo para os nórdicos. Com gol de Dan Eggen, o Brondby derrotou o Liverpool, em Anfield, por 1 a 0 na segunda fase da Copa da Uefa de 1995-96.

Em destaque