Carregando

Buscar

Futebol Stick

Goleada histórica e possível estreia de Zaracho animam Atlético-MG para jogo contra o Sport

Compartilhe

Sem vencer há duas partidas, o Atlético-MG entra em campo pressionado para voltar à disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Sport e a bola rola às 21h (horário de Brasília), no Mineirão. A expectativa fica por conta da estreia de Matías Zaracho, recém-contratado pelo Galo que já está registrado no BID e treinou normalmente ao longo da semana.

Zaracho é visto como uma das joias do futebol argentino. O meia-atacante chegou ao Galo no meio da semana e pode estrear normalmente. O histórico favorece ao jogador, visto que Sampaoli não gosta de esperar para utilizar novos jogadores.

Um levantamento feito pelo “ge” mostra que desde julho, quando o futebol voltou ao normal, todos os reforços do Atlético foram utilizados assim que disponíveis. Entre os nomes estão: Junior Alonso (estreou nove dias depois de sua apresentação), Alan Franco (cinco dias depois), Keno (19 dias), Mariano (um dia), Eduardo Sasha (dois dias) e Everson (dois dias).

João Felix

As equipes não se enfrentam desde 2018, última vez que os nordestinos estavam na elite do país. Na ocasião, também em Belo Horizonte, o Galo goleou o Leão por 5 a 2, sendo, inclusive, o placar mais elástico a favor do Atlético na história do confronto. Pelo Brasileirão, são 14 vitórias do Atlético, 16 empates e nove vitórias para o Sport. 

O Sport vem de uma sequência negativa de quatro derrotas. O Atlético é o terceiro colocado do campeonato com 31 pontos em 16 jogos, três atrás de Internacional e Flamengo que se enfrentam na rodada. O Sport está na 12ª colocação com 20 pontos em 17 jogos.

Em destaque