Carregando

Buscar

Futebol

Possível último El Clásico de Messi no Camp Nou: Barça e Real se enfrentam em momento de instabilidade dos clubes

Compartilhe

Barcelona e Real Madrid se enfrentam no próximo sábado (23), às 11h, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O confronto põe frente a frente duas equipes gigantes, mas com problemas estruturais e um desempenho abaixo do que podem render.

O Real Madrid não consegue repetir o nível que apresentava entre 2016 e 2018, quando conquistou o tricampeonato da Liga dos Campeões nas mãos de Zidane. O treinador, recentemente, deu entrevista dizendo que seu trabalho merece críticas.

Apesar do título espanhol da última temporada, o merengues têm mostrado um futebol limitado e já perderam pontos para Real Sociedad e Cádiz FC no campeonato nacional. Pela primeira rodada da Liga dos Campeões, foram derrotados em casa por 3 a 2 para o Shakhtar.

João Felix

Pelo lado catalão do clássico, as coisas não são muito melhores. O elenco ainda se adapta a chegada de Ronald Koeman. O holandês tem fama de ser disciplinador e já se envolveu em uma situação deselegante com Griezmann. Na ocasião, o francês disse que era melhor escalado na seleção nacional e o técnico retrucou, afirmando que tem soberania na escalação da equipe

A situação de Messi também não é das mais claras. Muito se fala que essa pode ser a última temporada do jogador na Catalunha. O treinador tem muitas peças para o setor criativo do time, que também conta com Ansu Fati e Coutinho, mas ainda não conseguiu encaixá-las de forma satisfatória. 

Possibilidade de tomar a dianteira

No passado recente, o Barcelona tem levado a melhor sobre o Real Madrid nos confrontos. Os merengues tinham uma larga vantagem no número de vitórias, mas agora cada um dos times conta com 96 triunfos, além de 52 empates registrados. Quem vencer, ultrapassa o rival.

Em destaque