Carregando

Buscar

Futebol Stick

Sem muitas mudanças, Fifa apresenta novo ranking de seleções; Brasil segue em terceiro

Compartilhe

Os resultados pouco surpreendentes na última Data Fifa fizeram com que o novo ranking de seleções da entidade máxima do futebol apresentasse poucas mudanças. O destaque ficou por conta de Argentina e Espanha, únicos países que tiveram uma melhora de posicionamento entre os dez melhores.

Enquanto a Espanha subiu da sexta para a sétima posição, a Argentina ultrapassou a Croácia para ficar em oitavo. O restante do Top 10 não teve mudanças. O Brasil segue em terceiro com quase 100 pontos de vantagem em relação a Inglaterra.

João Felix

A Argentina estreou com o pé direito nas eliminatórias para a Copa de 2022. Com duas vitórias em dois jogos, os resultados fizeram com que a subida no ranking fosse possível. Já a Espanha também se saiu bem no pontapé inicial na busca por uma vaga na próxima Copa: duas vitórias por 1 a 0.

Em compensação, as duas equipes que caíram no ranking tropeçaram. Apesar de vencer o Chile por 2 a 1 na estreia, o Uruguai perdeu de 4 a 2 para o Equador. Enquanto isso, a finalista da edição passada, Croácia, venceu a Suécia e perdeu para a França.

A próxima Data Fifa está marcada para o início de novembro, com jogos acontecendo principalmente entre os dias 11 e 17 do mês. O Brasil irá enfrentar Venezuela e Uruguai. Será a última data do ano.

Em destaque