Carregando

Buscar

Futebol

Mais um não: presidente da Fifa descarta “Premier League Europeia” proposta por Liverpool e United

Compartilhe

Por meio de entrevista para o jornal alemão “Aargauer Zeitung” e outros veículos suíços, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, disse não estar interessado na “Premier League Europeia”. O torneio foi proposto por Liverpool e Manchester United e ganhou força no início da semana. Os clubes já haviam tentado uma reforma no formato do futebol inglês, no entanto, a proposta também foi recusada pela Federação e clubes.

“Como presidente da Fifa, estou interessado no Mundial de Clubes, e não numa Superliga (Premier League Europeia)”, reforçou Infantino. O objetivo principal da entidade máxima do futebol é confirmar a reforma na competição que conta com os campeões dos principais torneios continentais ao redor do mundo. A ideia é tornar o Mundial em uma verdadeira Copa do Mundo entre clubes.

Para mim, não se trata do Bayern de Munique contra o Liverpool, mas do Bayern contra o Boca Juniors. O Liverpool tem 180 milhões de fãs em todo o mundo. O Flamengo tem 40 milhões de torcedores e 39 milhões deles estão no Brasil. O Liverpool tem cerca de 5 milhões de fãs na Inglaterra e 175 milhões de fãs em todo o mundo. Quero que os clubes de fora da Europa tenham apelo global no futuro. Essa é a minha visão: ter 50 clubes e 50 seleções que podem se tornar campeões mundiais”, comentou.

João Felix

Em destaque