Carregando

Buscar

Futebol Stick

Luka Jovic, do Real Madrid, pode pegar seis meses de prisão por desrespeitar isolamento devido à pandemia de Covid-19

Compartilhe

Por desrespeitar o isolamento em março a fim de evitar a propagação da Covid-19, Luka Jovic poderá pegar seis meses de prisão, segundo informações da agência sérvia “Tanjug”. A condenação, no entanto, foi um pedido dos promotores sérvios. 

Segundo eles, o atleta não cumpriu os protocolos de saúde estabelecidos após o seu retorno da Espanha. O Tribunal deve agora confirmar a acusação feita pela promotoria conforme a lei do país. O portal “Caderna Ser” avança que, nesta sexta-feira (22), o Ministério Público deve se posicionar e divulgar mais dados envolvendo o atacante do Real Madrid.

A emissora “RTS” adianta que Jovic teve a oportunidade de pagar uma multa no valor de 3,5 milhões dinares (30 mil euros e cerca de R$ 200 mil), que teria evitado novas acusações. Porém preferiu não quitar a dívida e, por isso, a promotoria busca sua condenação. 

João Felix

Entenda o caso:

Alguns veículos sérvios divulgaram em março deste ano que Luka Jovic teria comemorado o aniversário de sua namorada nas ruas de Belgrado, capital do país, após ser liberado pelo clube merengue para passar a quarentena junto de sua família. A Polícia local, inclusive, foi acionada e acompanhou os passos do atleta, pois a atitude corria risco de punições. 

Além de Jovic, outros atletas sérvios foram fortemente criticados pela Primeira Ministra, Ana Brnabic. “Temos exemplos negativos de nossas estrelas do futebol que cobram milhões e ignoram o autoisolamento obrigatório ao voltar para casa”.

Em suas redes sociais, o atacante do Real Madrid se manifestou e disse que apenas saiu para ir ao supermercado, mas pediu desculpas pela atitude já que, à época, estava proibido no país. 

Em destaque