Carregando

Buscar

Futebol Stick

Cruzeiro quita dívidas e liberação da Fifa ocorrerá até segunda-feira; Mineiros poderão registrar reforços

Compartilhe

Seguindo uma das exigências de Felipão para fechar com o Cruzeiro, o clube quitou uma dívida com a Fifa para conseguir a liberação para registrar novos jogadores. A Raposa estava devendo ao FC Zorya, da Ucrânia, fato que fez com que a entidade máxima do futebol proibisse o registro de reforços. Com a quitação, novos atletas poderão ser inscritos na disputa da Série B.

O Cruzeiro aguarda questões burocráticas para que a liberação seja concluída. De acordo com o “ge”, a Fifa tem até a segunda-feira (26) para aprovar a liberação. A entidade aguarda um sinal verde do clube ucraniano de que a dívida foi paga corretamente. A punição foi feita justamente pelo Zorya negar a legalidade de um acordo do Cruzeiro com uma empresa parceira da equipe.

Apesar de tentar recorrer, a saída final foi de pagar o débito pendente. Além do Zorya, o clube pagou dívidas relativas à aquisição de Ramon Ábila e com a comissão técnica de Paulo Bento. Ao todo, os acordos chegaram ao valor de R$ 10,8 milhões.

João Felix

São três os jogadores que treinam há semanas e que aguardam a liberação para poderem ser registrados: Iván Angulo, Giovanni Piccolomo e Matheus Índio. Felipão já teria solicitado a inscrição de um deles, mas não revelou qual. Em apuração feita pelo “ge”, o escolhido seria Giovanni, nome já conhecido pelo treinador.

Felipão estreou com vitória contra o Operário. O resultado tirou o Cruzeiro da penúltima colocação, subindo uma posição. Ainda na zona de rebaixamento, a Raposa tem 16 pontos em 17 jogos. A próxima partida será contra o Náutico, no domingo (25).

Em destaque