Carregando

Buscar

Futebol Stick

STJD indefere pedido do Grêmio de anulação da partida contra o São Paulo

Compartilhe

O STJD indeferiu o pedido do Grêmio de anular a partida contra o São Paulo, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro. No despacho, o presidente, Otávio Noronha, afirmou que “não houve erro de direito no presente caso, violação necessária para o pedido de impugnação”.

Na reclamação, o Grêmio destacou alguns pontos que aconteceram antes e durante partida e se baseou no Código Brasileiro de Justiça Desporitva (CBJD).

– O próprio Requerente, em sua Exordial, embora tenha esforçadamente tentando, por vezes tangenciar e fazer parecer que não, acaba ao fim e ao cabo, por revelar que pretende, nesta via estreita, de fundamentação vinculada, discutir suposto erro de interpretação na aplicação de dois cartões vermelhos e da (não) marcação de duas penalidades máximas pela arbitragem, e não erro de direito – explicou o presidente do STJD no despacho.

O Tricolor gaúcho destacou a reunião entre dirigentes do São Paulo e o chefe da arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba. A mudança do responsável pelo VAR no confronto entre as equipes, além de alguns lances que o Grêmio afirma que deveria ter sido revisto pelo árbitro de vídeo.

Na última terça, o STJD também indeferiu o pedido do São Paulo para anular a partida contra o Atlético-MG. Na ocasião, Gaciba afirmou que houve um erro no gol anulado de Luciano.

Em destaque