Carregando

Buscar

Futebol

Santos chega a acordo com Huachipato e mantém Soteldo

Compartilhe

Orlando Rollo, presidente em exercício do Santos, confirmou nessa quarta-feira (21), que Soteldo permanecerá no time da Vila Belmiro. O clube chegou a um acordo e inusitado com o Huachipato, do Chile. A negociação envolve a permanência do jogador por prazo indeterminado no time paulista e fim do processo na Fifa.

O acordo prevê a devolução de 50% dos direitos econômicos de Soteldo para o Huachipato. O clube chileno ‘pagará’ US$ 3,55 milhões (R$ 20 milhões) para isso. Na verdade, esse é justamente o valor da dívida do Peixe com eles. 

Na prática, os chilenos perdoaram a dívida existente, terão 100% dos direitos econômicos do jogador, pagará 200 mil dólares de dívidas do Alvinegro com ele e poderão vendê-lo no ano que vem. Até lá, ele joga pelo Santos e o processo na Fifa é encerrado.

João Felix

”Realmente, o Santos teria ficado com o Soteldo de graça no clube por esse período todo. O Santos receberia 200 mil dólares pagos diretamente ao atleta Soteldo para que o Santos sane sua dívida com o atleta e ficaríamos com 10% do lucro numa futura venda. Na verdade, o Santos nunca teve o Soteldo. O Santos teve o Soteldo dentro de campo, sim, mas pelos direitos econômicos o Santos nunca pagou, sequer pagou o Soteldo. É uma espécie de devolução”, explicou o presidente Rollo.

Em destaque