Carregando

Buscar

Futebol

Cinco curiosidades sobre os jogos da Liga dos Campeões desta quarta-feira

Compartilhe

A Liga dos Campeões começou quente como sempre. Na terça-feira (20), o Manchester United desbancou o PSG em Paris, Juventus e Barcelona fizeram seus deveres de casa e Chelsea e Borussia Dortmund começaram com o pé esquerdo. 

Nesta quarta, a primeira rodada será concluída com três dos maiores campeões da competição. Em campo estarão: Real Madrid, Liverpool e Bayern, além dos tradicionais Inter de Milão e Ajax. Abaixo você confere todos os jogos do dia e, em seguida, as curiosidades. Você pode acompanhar tudo no aplicativo do 365Scores!

Bayern de Munique x Atlético de Madrid

O confronto colocará dois opostos frente a frente. Enquanto o Bayern já é hexacampeão, o Atleti ainda busca seu primeiro título na Liga dos Campeões. O retrospecto dos Bávaros contra espanhóis é positivo: na temporada passada, 8 a 2 contra o Barcelona, nas quartas da UCL, e 2 a 1 contra o Sevilla, na Supercopa da Europa.

João Felix

Manchester City x Porto

Apesar de o favoritismo ser maior para o Manchester City, a curiosidade do tópico vai para o Porto. Os campeões portugueses são o terceiro time com mais aparições na história da Liga dos Campeões. Ao todo, foram 24 participações, atrás apenas de Real Madrid e Barcelona (25 cada).

Real Madrid x Shakhtar Donetsk

Essa será a segunda vez que Real e Shakhtar se encontram na fase de grupos da competição. A última vez foi na temporada 2015-16. Nas duas partidas: 4 a 0 e 4 a 3 para os espanhóis que se sagraram campeões europeus ao término da edição.

Outro fator importante é que os jogos do Real Madrid serão realizados no Alfredo Di Stéfano, campo normalmente utilizado pelas categorias de base do clube. O Santiago Bernabéu está em reforma.

Ajax x Liverpool

Dois dos times mais tradicionais da competição darão seus pontapés iniciais na temporada europeia. A dupla que soma dez títulos continentais se enfrentarão pela primeira vez desde a temporada 1966-67. 

A relação mais recente entre eles foi na temporada 2018-19. Na ocasião, o Ajax foi eliminado de maneira extraordinária pelo Tottenham na semifinal da Liga dos Campeões. Caso tivessem avançado, decidiriam o troféu contra o Liverpool, então campeão.

Inter de Milão x Borussia Monchengladbach

O confronto pouco conhecido entre as equipes tem uma história tradicional por trás dele. Na temporada de 1971-72, os alemães derrotaram os italianos por incríveis 7 a 1 na segunda fase. No entanto, a Inter conseguiu anular a partida por conta de um torcedor que atingiu Roberto Boninsegna com uma lata de refrigerante.

Com isso, os milaneses venceram por 4 a 2 em casa e conseguiram um empate sem gols longe de seus mandos para garantir uma vaga na próxima fase. A Inter perderia a final para o Ajax de Johan Cruyff.

Em destaque