Carregando

Buscar

Futebol

Bayern segue atropelando adversários na Liga dos Campeões; veja números

Compartilhe

O poderoso ataque do Bayern fez mais uma vítima na Liga dos Campeões, ao golear o Atlético de Madrid por 4 a 0. Desde a temporada passada que o clube bávaro tem atropelado os adversários, colecionando grandes resultados, que culminaram no título da competição, com 100% de aproveitamento, algo inédito até então.

Somando todos os jogos da última edição da Liga dos Campeões, com a partida desta quarta, o Bayern fez 12 partidas, são incríveis 47 gols marcados. Média de 3,9 gols por jogo.

João Felix

As maiores vítimas foram o Tottenham, que levou de 7 a 2, em Londres, o Estrela Vermelha, que perdeu de 6 a 0, também em casa e, por fim o Barcelona, que sofreu uma goleada histórica de 8 a 2, que culminou na demissão do treinador do clube catalão, Quique Setién.

A defesa também fez sua parte e permitiu apenas 11 gols sofridos. Grande parte disso, se deve ao futebol ofensivo praticado pela equipe.

O ótimo trabalho do treinador Hans Flick fez com que o Bayern conquistasse não só a sexta Liga dos Campeões de sua história, mas fez isso com 100% de aproveitamento. Vale lembrar também que, a partir das quartas de final, a competição foi disputada em jogo único, em local neutro, por conta da pandemia do novo coronavirus.

E, ao que tudo indica, o Bayern não parece desacelerar o ritmo. Na primeira rodada desta edição da Liga dos Campeões, o clube bávaro não tomou conhecimento do Atlético de Madrid. Coman, duas vezes, Goretzka e Tolisso marcaram os gols do jogo.

Pela Liga dos Campeões, o próximo adversário do Bayern será o Lokomotiv Moscow, na próxima semana, fora de casa.

Em destaque