Carregando

Buscar

Futebol

Cinco curiosidades sobre os confrontos desta terça na Liga dos Campeões

Compartilhe

Acabou a espera! O torneio mais importante do continente europeu está oficialmente de volta. A Liga dos Campeões dá o pontapé inicial em sua nova temporada nesta terça-feira (20) com bons jogos. Ao todo, a bola irá rolar em oito partidas da primeira rodada entre os grupos E e H. Na quarta, os grupos A, B, C e D encerram a rodada. 

Os primeiros jogos já protagonizarão encontros entre o finalista Paris Saint-Germain e o tricampeão Manchester United, além da estreia de Messi e a ausência de Cristiano Ronaldo com Covid-19 na Juve. O 365Scores separou cinco curiosidades sobre as partidas desta terça para você ficar mais informado sobre os duelos.

Todos os jogos do dia:

João Felix

Paris Saint-Germain x Manchester United

O campeão francês e finalista da última Liga dos Campeões não possui boas lembranças contra o poderoso Manchester United. Na última temporada que os ingleses disputaram a competição (2018-19), foram responsáveis por protagonizar uma das maiores viradas da história.

Na Inglaterra, o PSG abriu uma boa vantagem por 2 a 0 nas oitavas de final do torneio. Contudo, na volta em Paris, o United, com muitos desfalques, foi comandado por Marcus Rashford e Romelu Lukaku em uma virada de 3 a 1 com pênalti no último lance para assegurar a vaga.

Dynamo Kiev x Juventus

Escolhido pela diretoria para ser o novo treinador da equipe, Andrea Pirlo fará sua estreia na Liga dos Campeões contra o homem que o revelou para o mundo. Quando atuava pelo Brescia em 1995, Mircea Luscescu era o treinador.

Hoje, Mircea comanda o Dínamo e Pirlo começa sua jornada no cargo, tendo seu primeiro trabalho frente a Juventus. Até agora, o antigo maestro italiano tem quatro jogos oficiais: duas vitórias e dois empates. Cristiano Ronaldo será desfalque por estar contaminado com Covid-19.

Lazio x Borussia Dortmund

A primeira aparição da Lazio em 13 anos no torneio se deve muito a um nome: Ciro Immobile. O atacante italiano foi o chuteira de ouro do continente na temporada passada com 35 gols em 36 jogos. Contudo, poucos lembram de sua passagem apagada pelo rival alemão.

Immobile já jogou no Borussia Dortmund, mas sua estadia não foi muito positiva. Sem conseguir se adaptar, marcou apenas dez gols em 34 oportunidades. A lei do ex funciona assim também?

Imagem: Reprodução/Wikipedia

Chelsea x Sevilla

Essa será a primeira vez que Chelsea e Sevilla se enfrentarão em uma competição oficial. A dupla defende o rótulo de últimos campeões da Liga Europa, segundo torneio mais importante do continente. 

Em 2018-19, o Chelsea derrotou o Arsenal para sagrar-se bicampeão. Já o Sevilla, derrotou a Inter na temporada passada para chegar ao hexa.

Barcelona x Ferencvaros

Não será a primeira vez que Lionel Messi irá enfrentar uma equipe húngara. Em 2005, quando estreou pela seleção argentina, o atacante enfrentou a seleção do país em questão. A lembrança não é muito boa, visto que foi expulso dois minutos após ingressar no campo.

O Barcelona começa sua trajetória carregando uma marca de se classificar para o mata-mata em 16 temporadas seguidas. Soma-se o fato de que avançou como líder do grupo desde 2007-08.

Em destaque