Carregando

Buscar

Futebol

São Paulo entra com pedido formal de anulação da partida contra o Atlético-MG

Compartilhe

O São Paulo protocolou nesta segunda-feira uma ação no STJD pedindo a anulação da partida contra o Atlético-MG, por se considerar prejudicado por um erro de direito. Tudo ocorreu após o presidente da comissão de arbitragem, Leonardo Gaciba, assumir falha na utilização da linha de impedimento no VAR, no momento em que Luciano abria o placar.

“O que nós pedimos fundamentalmente é a anulação da partida. O São Paulo entrou com esse pedido porque foi prejudicado pela má aplicação ou pela aplicação errada da regra do jogo. O São Paulo sempre entendeu, desde o momento do lance do Luciano, que foi prejudicado. A única diferença é que só tivemos elementos que comprovaram o prejuízo do São Paulo na última quarta-feira, na entrevista que o Gaciba deu e posteriormente na quinta-feira, em reunião que a gente já tinha agendado na terça”, disse Alexandre Pássaro ao “GE”.

Foto: Twitter
João Felix

“Então, considerando esses fatos e que pudemos entender que foi má aplicação da regra e não uma interpretação certa ou errada, que seria um erro de fato, a gente entende que foi constituído um erro de direito. E com base nisso a gente precisa dos pontos, quer os pontos, e entende que essa partida precisa ser anulada e que a gente não pode ter perdido esses três pontos. Não dessa forma e não depois do que aconteceu”, prosseguiu.

O regulamento do STJD prevê a anulação de partidas em casos de erro de direito que altere o resultado da partida. O São Paulo acha que a situação se encaixa nestes termos.

O que diz o artigo 259:

 

“A partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado”.

 

Em destaque