Carregando

Buscar

Futebol

Revista francesa fará votação para definir melhor time da história; São 17 brasileiros entre os indicados

Compartilhe

Uma das revistas mais conceituadas do futebol, a France Football, optou por não premiar o melhor jogador do mundo na temporada 2019-20 com a bola de ouro por conta da pandemia de coronavírus. No entanto, a renomada marca achou uma nova forma de prestigiar os melhores que já atuaram dentro das quatro linhas. Nomeado de “Dream Team” (time dos sonhos em uma tradução literal), a revista está formando o melhor time da história. 

A formação dos 11 jogadores foi dividida em três etapas. A primeira se deu pela divulgação dos nomeados por posição. Foram elas: goleiro, lateral-esquerdo, lateral-direito, zagueiro, volante, meia armador, ponta direita, ponta esquerda e atacante central. 

No setor defensivo, foram dez nomes por posição. Entre os meio-campistas, 20 volantes e 20 armadores. No ataque, dez por posição. A segunda etapa contará com a votação de 170 jornalistas no dia 17 de dezembro. A divulgação final ainda não tem data.

O Brasil tem alguns representantes na lista, como Cafu, Carlos Alberto, Djalma Santos, Roberto Carlos, Junir, Marcelo, Nilton Santos, Pelé, Sócrates, Zico e mais. Confira abaixo todos os indicados!

Goleiros: (apenas um será escolhido)

João Felix

Lateral-Direito: (um escolhido)

Zagueiro: (dois escolhidos)

Lateral-Esquerdo: (um escolhido)

Meio-campistas (um escolhido)

Meio-campistas (um escolhido)

Atacante: (um escolhido)

Meia-atacante: (um escolhido)

Entretanto, o camaronês Samuel Eto’o não ficou satisfeito de ter sido indicado na categoria de ponta-direita. O ex-jogador se manifestou nas redes sociais e destacou que atuou 25 anos como atacante e jogou apenas uma temporada pelo lado direito.

– Obrigado, mas joguei apenas uma ou duas temporadas na direita (ainda tenho 25 anos de carreira como atacante). Falta de respeito, mas tanto faz – postou o jogador.

Em destaque