Carregando

Buscar

Futebol

Jurgen Klopp fala sobre lesão de Virgil van Dijk

Compartilhe

Jurgen Klopp falou pela primeira vez sobre a lesão de Virgil van Dijk ao site oficial do Liverpool. Na entrevista, o técnico disse que o jogador ainda não foi operado e que ainda o espera para reforçar a equipe nos próximos desafios.

“Esperamos Van Dijk como uma boa esposa espera o marido quando ele está na prisão. A situação ainda não está resolvida, não sabemos sobre a possível cirurgia”. 

No entanto, apesar de querer contar com o zagueiro nos confrontos seguintes, Klopp entende que ele precisará se ausentar, mas não define prazo. “Algumas coisas estão claras, então agora ele ficará fora por um tempo, isso é claro. Não queremos definir nenhum prazo, para ser honesto, porque cada jogador é diferente e cada indivíduo é diferente e esses prazos possíveis são sempre para o jogador x, y, z [mas] Van Dijk é Van Dijk, por isso não queremos definir nenhum período de tempo”.

João Felix

Ainda acrescentou: ” Mas ele vai ficar fora por um bom tempo e essa é a situação. É o que sabemos desde então… Eu esperava muito no sábado após o jogo, especialmente quando vi o carrinho. Eu vi pela primeira vez apenas do banco, e quando o vi de novo fiquei bem claro que ele ficaria fora por muito tempo. Então, nós sentimos neste momento extremamente, extremamente por ele, porque a maioria de nós estava em uma situação semelhante e sabemos que essas situações são absolutamente uma porcaria. Você não precisa disso. Você não precisa disso, mas tem que superar e Van Dijk vai superar, 100%, e hoje já é o primeiro dia, se você quiser, da recuperação”. 

Ainda não há informação oficial da gravidade e da lesão que Van Dijk sofreu na partida contra o Everton. É possível que o jogador tenha sofrido uma ruptura dos ligamentos cruzados do joelho e, por isso, deve ficar afastado dos gramados por cerca de sete a oito meses. 

Em destaque