Carregando

Buscar

Futebol

Atlético-MG cobra transparência no uso do VAR e reclama de árbitro escalado para esta rodada

Compartilhe

O Atlético-MG revelou sua preocupação com a arbitragem e com o uso do VAR neste Campeonato Brasileiro. O presidente Sette Câmara reclamou em entrevista ao “GE” sobre a falta de divulgação de áudios e vídeos da cabine.

“Na minha opinião, tinha que acontecer liberação imediata dos áudios e videos do VAR após a realização das partidas. Isso daria uma transparência muito maior”, disse.

Foto: Getty
João Felix

Outro ponto que foi questionado pelo presidente do clube foi a escalação de um quadro de arbitragem da Federação Gaúcha, que foi colocada em dúvida pelo fato do Galo disputar diretamente com o Internacional na tabela.

“São alguns pontos a se colocar. Foi estranho a comitiva do São Paulo ir na CBF e a CBF tirar o árbitro de vídeo. O substituto cometeu erros no jogo que prejudicaram o Grêmio. Parecia que ele estava pressionado. Outro ponto é que faltou bom senso da CBF na escalação da arbitragem do jogo do Atlético (contra o Bahia). Não estou colocando em dúvida a lisura dos árbitros que irão apitar hoje. Mas faltou bom senso da CBF em escalar árbitros do mesmo estado do clube que briga com o Atlético pela liderança do campeonato (Internacional)”, finalizou.

O Atlético vai a campo nesta segunda-feira visitar o Bahia, no jogo em que vale a retomada da liderança. Anderson Daronco será o árbitro de campo.

Em destaque