Carregando

Buscar

Futebol

Novos trechos de grampos telefônicos de Robinho são divulgados

Compartilhe

Desde que o Santos anunciou o retorno de Robinho, seu nome tem sido capa dos jornais brasileiros. O assunto, entretanto, não é seu desempenho esportivo, mas sim a sua condenação em primeira instância por crime de violência sexual. O ”Esporte Espetacular”, programa da ”Globo”, divulgou novas conversas do jogador com envolvidos no caso.

Primeiro, a conversa com Falco, amigo do atleta, que também foi condenado a nove anos de reclusão:

Falco: – Se ela fosse uma menina mais esperta, dois dias depois, ela teria dito: “Escuta, eu fiz alguns exames… Robinho, ou você me dá um dinheiro ou eu vou procurar os jornais…”. Aí eu diria que acabou. A menina fez os exames, acabou. Entendeu?
Robinho: – Primeiro, porque não tocamos na menina. Quem a tocou foram os meninos. Segundo: não há provas.
Falco: – Nada.
Robinho: – Não tinha nenhuma câmera, ela não tem nenhuma foto.

Robinho também falou com Jairo Chagas, que tocou na boate na noite do ocorrido. Depois do músico avisar ao jogador sobre o processo, em 3 de janeiro de 2014, o então atacante do Milan respondeu: ”Estou rindo porque não estou nem aí. A mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu… Ela pode dizer o que quiser, porque eu nem toquei nela, foram os caras que a pegaram. Foi a garota que me raptou. Se eles me chamarem, eu direi isso. Olha, os caras estão na m…, ainda bem que Deus existe porque eu nem toquei na garota. Eu vi o (amigo 1) e outros que transaram com ela… eles vão se dar mal, não eu. Lembro que os caras que a pegaram foram o (amigo 2) e o (amigo 3), também porque zombaram do (amigo 4). Eram cinco em cima dela”.

João Felix

Em 24 de janeiro de 2014, Jairo conversou com uma amiga sobre o que ocorreu naquela noite:

Amiga: – Que coisa ruim eles fizeram… Essa coisa junto com Robinho. Ele também não deveria ter nada com isso… Estar com esses amigos desgraçados.
Jairo: – A garota queria fazer sexo. Mas seis são demais.
Amiga: – Isso é coisa de covarde, Jairo. Gente de m… que realmente não presta.
Jairo: – Seis são realmente demais.
Amiga: – Se a garota estivesse consciente, eles poderiam se safar. Mas ela nem consentiu.

Em março, o cantor disse para a mesma amiga: ”Isto não é uma coisa, chama-se estupro. O que aconteceu se chama estupro”.

O artista também falou para o próprio Robinho que ele o viu colocando o orgão genital na boca na vítima. O jogador apenas respondeu: ”Isso não é fazer sexo”.

Depois de toda a repercussão que o caso teve nessa semana, muitos patrocinadores do Santos se posicionaram contra a vinda do jogador e houve, até mesmo, rescisão do contratual por conta disso. O clube decidiu romper contrato feito com o atleta.

Em destaque