Carregando

Buscar

Futebol

Flamengo indica melhora no gramado do Maracanã e vê aproximação do ideal

Compartilhe

Jogo sim, jogo não, o gramado do Maracanã é alvo de críticas corriqueiras. Na atual temporada, jogadores como Gabriel Barbosa já o culparam por suas lesões. Com dois meses para o fim do ano, o cenário é, pela primeira vez, otimista. O Flamengo indicou melhora no gramado, mas acredita que ainda há muito a ser feito.

O clube vê o momento como a hora de depositar confiança nos responsáveis pela manutenção do campo. O engenheiro agrônomo responsável pelo trabalho dos campos do Ninho do Urubu tomou frente do processo que irá buscar a melhora do estádio, fato que contribuiu para que o departamento de futebol confie na evolução a longo prazo.

Em vídeo, o jornalista Venê Casagrande do jornal “O Dia” informou alguns atletas, inclusive, opinaram sobre o gramado. “Internamente os jogadores estão relatando uma melhoria. Hugo, goleiro, disse que a bola ainda está quicando muito, mas está melhorando. Diego disse que ainda tem muita areia, mas também disse que já melhorou bastante. Everton Ribeiro não culpou o gramado por suas dores no joelho esquerdo. Já Filipe Luís, um jogador que sempre reclamou mesmo antes de jogar pelo Flamengo, pediu para que molhassem muito o gramado antes da partida”.

João Felix

A organização do Maracanã aproveitou as duas semanas sem partidas no mês de setembro para trocar o gramado e a terra onde era plantada, que era considerada muito dura. A avaliação atual é de que o campo ainda é duro e tem muita areia. A necessidade é de tempo para que as placas se ajustem para se aproximar do ideal.

Em destaque