Carregando

Buscar

Futebol

Clássico das multidões! Relembre os confrontos entre Corinthians e Flamengo na NeoQuímica Arena

Compartilhe

Corinthians e Flamengo se enfrentam neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, na NeoQuímica Arena. A vantagem dos últimos cinco confrontos está com o Rubro-Negro, com quatro vitórias e um empate, contando o Brasileirão.

Em São Paulo, o confronto direto entre as equipes está equilibrado. Na NeoQuímica Arena, o Corinthians tem três vitórias, de 2015 até o ano passado. O Flamengo venceu duas e as equipes empataram duas vezes.

1 – Corinthians 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2019

O último confronto entre as equipes em São Paulo terminou empatado em 1 a 1. Com Jorge Jesus ainda tentando implantar seu estilo de jogo, o Flamengo saiu atrás no placar e foi buscar a igualdade nos minutos finais. Clayson fez para o Corinthians e Gabigol empatou a partida.

2 – Corinthians 0 x 1 Flamengo – Copa do Brasil 2019

Ainda com Abel Braga, o Flamengo derrotou o Corinthians por 1 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Arão marcou o gol da vitória do Rubro-Negro, que voltou a vencer na volta pelo mesmo placar e avançou na competição.

3 – Corinthians 0 x 3 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2018

Após ser eliminado da Copa do Brasil para o mesmo Corinthians, o Flamengo voltou à Arena, desta vez pelo Brasileiro e conseguiu vencer por 3 a 0. Lucas Paquetá marcou duas vezes e Renê completou o placar.

4 – Corinthians 2 x 1 Flamengo – Copa do Brasil 2018

Após um empate sem gols no jogo de ida, no Maracanã, o Corinthians eliminou o Flamengo em casa, com uma vitória por 2 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2018. Danilo Avelar abriu o placar para o clube paulista. Henrique, contra, empatou o confronto. Na segunda etapa, brilhou a estrela de Pedrinho que classificou o Timão.

João Felix

5 – Corinthians 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2017

Embalado pela boa campanha, o Corinthians era líder do Brasileiro de 2017, em que se sagrou campeão, e recebeu o Flamengo. O confronto terminou 1 a 1, mas o clube paulista seguiu isolado no topo da tabela. Jô abriu o placar e Réver empatou.

6 – Corinthians 4 x 0 Flamengo

Sem piedade, o Corinthians goleou o Flamengo por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro de 2017. Com direito a grande atuação paraguaio Romero, que marcou duas vezes, o Timão atropelou o Rubro-Negro. Guilherme e Rildo completaram o placar.

7 – Corinthians 1 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro 2015

No primeiro confronto entre as equipes na Arena, em São Paulo, o Corinthians saiu vitorioso por 1 a 0, no Brasileirão 2015. Vagner Love marcou o gol da partida. Nesta edição do campeonato, o clube paulista também levou vantagem na partida no Rio, vencendo por 3 a 0.

Em destaque