Carregando

Buscar

Futebol

Vagner Mancini tem sucesso com times limitados e pode ajudar o Corinthians, mostra histórico

Compartilhe

Vagner Mancini é um treinador experiente do futebol brasileiro. Apesar de todo tempo no cenário futebolístico nacional, não é considerado um grande medalhão. Seus maiores sucessos foram comandando equipes consideradas limitadas, termo que muitos torcedores corintianos usam para falar de seu time. Se forem avaliados os últimos cinco anos, isso fica ainda mais claro.

Vitórias no Vitória

Em 2015, assumiu o Vitória (pela terceira vez) com a dura missão de levar o time de volta a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com um excelente desempenho, o treinador classificou o clube baiano com uma rodada de antecedência.

Título na Chape

No início de 2017, assinou com a Chapecoense para comandar a equipe depois da enorme tragédia de 2016. Logo no início de sua trajetória no clube, foi campeão estadual com incríveis oito vitórias consecutivas na reta final da competição.

João Felix

Quarta passagem pelo Vitória

Pouco tempo depois, voltou ao Vitória. No meio de 2017, sua missão era manter o clube na Série A. O objetivo foi alcançado em mais um bom trabalho de Mancini no Barradão.

Falha no São Paulo

Em 2019, acertou sua ida ao São Paulo para ser coordenador técnico da equipe. Entretanto, acabou assumindo o papel de treinador pouco tempo depois e não obteve êxito no Tricolor do Morumbi.

Trabalho fraco no Galo

Em Outubro de 2019, assinou com o Atlético-MG apenas para terminar o ano. Foram nada mais que três vitórias em 11 partidas e o treinador não seguiu adiante no cargo.

Terror do Rio pelo Atlético-GO

Em 2020, enquanto treinava o Atlético-GO, se tornou o ”terror dos cariocas”. Isso porque no Campeonato Brasileiro, venceu o Flamengo por três a zero, derrotou o Vasco por dois a um em São Januário e arrancou um empate do Fluminense no Maracanã. Além disso, eliminou o Tricolor da Copa do Brasil.

É possível avaliar que Mancini teve muito sucesso em trabalhos onde o elenco era considerado mais fraco e ele pôde ter tranquilidade para trabalhar. Mesmo limitado, o time do Corinthians é considerado mais forte que Vitória, Chapecoense e Atlético-GO nos momentos em que foram comandados pelo treinador. Por isso, é possível que o torcedor corintiano reencontre os bons resultados.

Em destaque