Carregando

Buscar

Futebol

Médico do Flamengo explica processo de recuperação dos atletas

Compartilhe

O empate contra o RB Bragantino, na última quinte gerou muita repercussão por parte da torcida do Flamengo. Nas redes sociais, houve muitas críticas ao treinador Domènec Torrent. Com isso, o clube postou um vídeo do médico Márcio Tannure, que explica como está sendo o processo de recuperação dos atletas.

– O público tem entender que não tive dia nenhum que pudesse treinar. Nessa maratona de jogos, você tem um desgaste maior e tempo curto para recuperar. É um trabalho que vem sendo feito com o departamento médico, a fisiologia, nutricionista, fisioterapia… para a gente tentar atenuar, individualizar e entender como funciona cada atleta – disse.

João Felix

Uma das críticas recebidas por Dome, foi a substituição do atacante Pedro no intervalo. Assim como o treinador explicou na coletiva após a partida, Tannure também destacou que o clube realizou exames com o jogador e foi indicado um risco de lesão.

– Por mais que ele estava se sentindo bem, que queria jogar. Mas ele vem mostrando sinais bioquímicos, imagens termográficas onde a gente sabe que existe um risco. A gente administra isso – continuou.

Tannure também explicou que a cada atleta tem o seu tempo para recuperar e que tudo é conversado com o treinador e com os atletas para poder ter o melhor desempenho nos jogo, diante de uma situação complicada que o clube se encontra, por conta da maratona de jogos.

– Tudo isso a gente discute com o Dome, se esse jogar não estando 100% consegue ajudar em algum momento. Não estamos falando de 4 jogos em uma semana, estamos falando de mais de 7 jogos em 20 dias. Viagem internacional, fuso horário, covid, atletas que foram infectados. Tem atletas que recuperam em 48 outras, tem outros que precisam de 72 horas para recuperar. Isso é importante para as pessoas entenderem algumas escolhas. Cada um reage de uma maneira. E a gente tentar dentro de todas infos ver quem esta melhor para o próximo jogo – completou.

Em destaque