Carregando

Buscar

Futebol

Santos é novamente denunciado na Fifa

Compartilhe

De acordo com informações do jornalista Juca Kfouri, o Santos foi novamente denunciado na Fifa pelo Huachipato, do Chile. A nova ação é motivada por um não cumprimento de acordo por parte do time paulista. Entenda:

O Alvinegro Praiano e o clube chileno devem dividir o valor de qualquer futura venda de Soteldo, já que os direitos econômicos do jogador só foram adquiridos em 50% no momento de sua compra. 

Além disso, as equipes haviam feito um acordo prévio, que dizia que os dirigentes santistas deviam informar sobre qualquer proposta que recebessem pelo jogador. Caso não informassem, deveriam pagar uma multa de 30 mil dólares (R$ 168,5 mil). O Huachipato alega não ter recebido qualquer informação sobre a proposta do Al Hilal, divulgada nessa quinta-feira (15).

Veja o que disse o advogado do clube chileno sobre o caso: ”Fomos totalmente surpreendidos na manhã desta quinta-feira quando recebemos via imprensa a notícia de que o Al Hilal havia feito uma proposta para a aquisição do jogador no dia 9 de outubro. Na última terça-feira tivemos contato com a diretoria do clube e indagamos sobre a existência de proposta, nos tendo sido dito que não existia proposta formal. Nunca fomos informados sobre a proposta do Al Hilal. Houve uma quebra de confiança total. Somos sócios nos direitos do jogador, temos que ser informados, sem contar que o Santos deve quase R$ 20 milhões. Assim, iniciamos no dia de hoje uma nova demanda na FIFA para cobrar a multa de USD 30 mil. Infelizmente, já está claro para o Huachipato que não existe nenhuma possibilidade de resolução deste assunto que não seja por intermédio da FIFA”.

Foto: Reprodução/Instagram

Em destaque