Carregando

Buscar

Futebol

Messi quase foi para o Real Madrid em 2013, diz jornalista

Compartilhe

É difícil imaginar um término do casamento entre Lionel Messi e Barcelona. Na janela de transferências desta temporada, isso quase aconteceu quando o argentino estava em seu limite com o clube catalão. Agora, o jornalista Gianluca Di Marzio lançou um livro em que conta bastidores inéditos do mundo da bola. Entre eles, negócios que poderiam tirar Messi do Barça. Um deles aconteceu em 2013, quando o melhor do mundo quase foi para o Real Madrid.

O livro “Grand Hotel Calciomercato”, já havia noticiado que Messi quase foi para o Chelsea. Outro destino poderia ser o Real Madrid. Segundo o jornalista, o presidente dos Merengues estava disposto a trazer Messi para a capital espanhola de qualquer jeito. A ideia era pagar a cláusula astronômica de 250 milhões de euros a troco de um contrato que teria duração de oito anos com um salário de 23 milhões por temporada.

Messi não seria o único a faturar com o negócio, visto que o clube também ofereceu cerca de 16 milhões para o pai, seu empresário. No entanto, torcedor declarado do Barcelona, o jogador nem sequer ouviu a proposta do rival. “Não vou, nem percam tempo”, teria dito o argentino de acordo com Di Marzio.

João Felix

Em destaque