Pelo segundo ano seguido, o Brasil será representado por Vinícius Jr. e Rodrygo na final do Golden Boy. O jornal “Tuttosport” divulgou nesta quinta-feira os 20 finalistas do prêmio de melhor sub-21 do mundo. A dupla do Real Madrid foi escolhida, assim como Haaland, Sancho, Davies, Foden e Ansu Fati.
No entanto, os jovens que atuam em Madrid são os únicos brasileiros que ficaram na lista após redução de 40 para 20. O meia Marcos Antônio, do Shakhtar Donetsk, por exemplo, não avançou e seguiu na disputa.
O favorito a levar a premiação é Haaland. O atacante do Borussia Dortmund se tornou uma das principais sensações da temporada e um dos atacantes mais cobiçados do mundo. A própria publicação cita o atleta como forte candidato, junto ao meia Sancho, Davies e Ansu Fati.
O vencedor será decidido por meio de eleição entre 40 jornalistas de renomados veículos europeus, e o prêmio será entregue no dia 14 de dezembro. Também haverá o voto popular da internet, que decidirá o ganhador do “Golden Boy Web”.