Carregando

Buscar

Futebol

Sport é impedido de inscrever novos atletas por punição da Fifa

Compartilhe

O Sport está impedido de inscrever novos atletas devido a uma punição da Fifa. De acordo com a entidade máxima de futebol, o bloqueio corresponde ao caso envolvendo Oleiros e a indenização por formação de Diego Felipe, que atuou no Sub-23 da equipe pernambucana. 

O Leão confirmou o ocorrido, mas disse não estar ciente de qual caso se originou. Segundo o presidente Milton Bivar, o clube fez o pagamento de US$ 42.876,71 – cerca de R$ 236.679,43 – à equipe de Portugal na última sexta-feira. As informações foram divulgadas pelo “GloboEsporte”.

Porém a Fifa afirma que não recebeu atualizações no trâmite judicial do caso e, por meio de um porta voz, afirmou que não está em posição de comentar sobre o andamento da situação envolvendo as equipes.

João Felix

Além disso, o Leão trabalha para negociar a dívida do Sporting referente à compra de André, atualmente jogando na Turquia, em 2017. O presidente esteve no Rio de Janeiro na última terça-feira em reunião com os advogados do clube português e prepara uma oferta de parcelamento da dívida.

Foi satisfatória a reunião. Nós vamos fazer um documento e enviar a proposta para o Sporting. É uma proposta inclusive com uma entrada boa, e o restante para que a gente possa pagar ao término do Brasileiro. Também envolve utilização de algumas receitas nossas, de placas e direitos internacionais, que vamos colocar de garantia. Está sendo formulada.”

A proibição de registro de atletas é a primeira sanção determinada pela Fifa. Caso as situações com o Sporting e Oleiros não sejam resolvidas e os prazos cumpridos, o clube de Recife fica sujeito a punições mais graves, que variam desde a dedução de pontos ao rebaixamento para uma divisão inferior.

Em destaque