Carregando

Buscar

Futebol

Com otimismo, Sérgio Rodrigues mira a Série A com o Cruzeiro

Compartilhe

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, fez planos visando o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem, mesmo com o clube amargando a vice-lanterna atualmente.

Em entrevista ao “Fox Sports”, o mandatário, apesar de ter aspirações positivas para o clube, também se antecipou a uma possível permanência na Série B. Ele garante que nos dois casos, dá para reerguer a equipe.

Foto: Getty
João Felix

“É claro que a gente quer e batalha pelo acesso ainda, e sabemos que é possível. A gente tem o exemplo local, o América, no ano passado chegou no returno na zona do rebaixamento e fez uma campanha que só não terminou com a classificação na última rodada porque teve uma infelicidade dentro de casa, perdeu para um clube que já estava rebaixado. A gente vai trabalhar e nosso foco total é na Série A”, disse.

“O Cruzeiro é um time que tem mais de meio bilhão em patrimônio, temos muitos jovens, somos o time com mais minutagem de jogadores Sub-23 e Sub-20 na Série B. Vários com propostas que já chegaram, e que a gente recusou. Então, se a gente não tiver esse acesso, repito que a gente não quer nem pensar nisso, mas, se isso acontecer, é claro que a gente vai ter que utilizar esses outros ativos que o Cruzeiro tem, sejam imobilizados ou mobilizados, para buscar essa nova forma de captação de recursos e, claro, também readequar a dívida, como a gente fez agora em algumas da Fifa. A ideia é encaixar a dívida dentro do nosso fluxo”, finalizou.

Em destaque