Carregando

Buscar

Futebol

Thiago Galhardo pode ser o quarto artilheiro do Inter no Brasileirão; Retrospecto favorece o Colorado na briga pelo título

Compartilhe

Thiago Galhardo é uma das sensações da atual edição do Campeonato Brasileiro. O atacante do Internacional é o artilheiro da competição com 13 gols e já foi premiado como o melhor jogador do mês de agosto, sendo o primeiro vencedor do troféu desde que foi criado pela CBF. Caso se mantenha no topo da artilharia, Galhardo pode dar sinais positivos para a torcida colorada. 

O Internacional já teve o jogador com mais gols dentro do Brasileirão em outras três ocasiões, em todas, o time disputou título. As duas primeiras foram em temporadas consecutivas: 1975 e 1976. Os anos em questão se referem aos primeiros títulos nacionais dos gaúchos. Em 75, Flávio ‘Bicudo’ foi o que mais marcou (16). Já em 76, Dadá Maravilha foi o artilheiro (16). Nessa época, o campeonato ainda era disputado por meio de mata-mata.

Já a última vez em que o um jogador do Internacional terminou na liderança da artilharia do Brasileirão, as lembranças não são tão positivas para os colorados. Mesmo sendo Nilson o jogador com mais gols (15) no campeonato de 1988, o Inter perdeu a final para o Bahia.

João Felix

Galhardo pode se tornar o primeiro artilheiro do Internacional no Brasileirão em mais de 30 anos. Ao longo do tempo, nem mesmo grandes nomes do colorado como Nilmar, Fernandão, Leandro Damião e Alexandre Pato atingiram a marca. 

Tendo ainda 23 rodadas pela frente, o atacante possui boa vantagem em relação ao segundo colocado na artilharia (Marinho com 10 gols). O Inter por sua vez está na segunda colocação, dois pontos atrás do Atlético-MG. Vale frisar que os mineiros possuem uma partida a menos.

Em destaque