Carregando

Buscar

Futebol

Mancini fala em resgatar DNA vencedor do Corinthians para sair da crise

Compartilhe

Novo treinador do Corinthians, Vagner Mancini foi apresentado oficialmente no clube, na tarde desta terça-feira. O técnico foi anunciado na última segunda e já comandou um treino com a equipe.

Durante a apresentação, Mancini destacou que precisa resgatar o DNA das equipes vencedoras no Corinthians, na era Mano Menezes, Tite e Fábio Carille.

– O Corinthians vai voltar a ser o Corinthians, tem que voltar a jogar com a marca Corinthians, não adianta querer fazer algo diferente, não estou dizendo que não valia tentar, mas vamos voltar às raízes, que ajudou em todas as conquistas – disse.

Mancini chega no Corinthians com a tarefa de tirar a equipe da crise. Para isso, o treinador afirmou que confia em seu trabalho e que se vê capaz de salvar o Timão dessa fase complicada.

– A melhor maneira de responder é dentro de campo, fazer o time voltar a vencer, com futebol vistoso. Acredito e confio no meu trabalho, sei do que sou capaz de realizar. Encontro um clube que está numa situação incômoda e que vai reagir no campeonato. Se eu não tivesse esta certeza, não estaria aqui. Minha vinda pode ajudar a solucionar os problemas que hoje o clube tem. Que a gente em campo consiga ajudar vencendo – falou.

Mancini também não descarta um pensamento mais ambicioso no Corinthians, de olho em posições mais altas na tabela.

João Felix

– O mais importante é recuperar a autoestima do Corinthians, o nosso nível de jogo, temos jogadores vencedores no clube. Vejo muitas possibilidade de a gente alcançar alguma coisa. Ainda tem muita coisa. O campeonato está equilibrado. Temos que focar em todas as partidas, pontos seguidos nos levam a outra posição – completou.

O Corinthians ocupa a 17ª colocação do Brasileiro, na zona do rebaixamento. O próximo adversário será o Athletico-PR, nesta quarta, na Arena da Baixada.

Em destaque