Carregando

Buscar

Futebol

Ex-Bayern dispara contra o Guardiola no Barcelona: “Quem ganhou títulos foi o Messi”

Compartilhe

O técnico veterano Felix Magath, que já passou por Bayern de Munique e diversos outros clubes de seu país, deu uma alfinetada em Pep Guardiola durante sua passagem no Barcelona.

Em entrevista ao “Sport Bild”, Magath afirmou que o trabalho do atual treinador do City no clube catalão não foi determinante para que a equipe conseguisse uma sequência histórica de títulos. Para ele, o responsável é Lionel Messi.

“Messi foi quem conquistou os títulos, não Guardiola. Sem Messi, este tipo de sistema de jogo não acabou trazendo tantos sucessos em nenhum outro lugar. Caso contrário, ele [Guardiola] já teria vencido a Champions League com o Bayern ou o Manchester City há muito tempo”.

Felix Magath - Getty Images
João Felix

Magath ainda disse que Guardiola prioriza muito o lado tático antes das partidas, e, diante de algumas circunstâncias do jogo, acaba sem saber o que fazer. “Em geral, ele tende a se perder na tentativa de ganhar uma partida antes de começar. Colocar táticas acima de tudo acaba em erros que impedem o sucesso”.

O veterano também comentou sobre o estilo “tiki-taka”, sistema de constante troca de passes para confundir o adversário. “O tiki-taka só funciona quando você tem jogadores que, tecnicamente, são superiores ao rival. O fato de ‘segurar a bola’, como eu chamo, é entediante para o espectador e desnecessário para um time de ponta”.

Em destaque